Voltar para vídeos
0 visualizações
Fernando Gabeira
Como destruir um governo tirânico [o paradoxo do uso da força]

Em que situações é legítimo que o Estado ou a sociedade civil usem a força? Frente a uma invasão ou tirania, talvez? Fernando Gabeira reflete sobre o tema, trazendo casos históricos que vão da luta armada a Gandhi.

O tema é polêmico e interessante. Queremos conhecer a sua opinião. Deixe seu comentário logo abaixo e participe da discussão: quando o uso da força é justificável?

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Jornalista, escritor e ambientalista brasileiro, Fernando Gabeira foi exilado por dez anos durante o período da ditadura militar. Ao retornar ao Brasil, em 1979, construiu as primeiras análises críticas da luta armada. Engajado politicamente, seu perfil intelectual destaca-se pela defesa das causas ecológicas, LGBT e pacifistas.

Assista também | Série “Lições para Promover a Paz”, com o Nobel da Paz, José Ramos Horta www.fronteiras.com/noticias/li...

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.