Voltar para vídeos
0 visualizações
Luiz Felipe Pondé Mark Lilla
LIVE FRONTEIRAS: em debate, o pensamento de Mark Lilla e Luiz Felipe Pondé

A obra e o pensamento de Mark Lilla e Luiz Felipe Pondé são o tema deste bate-papo entre o jornalista Tulio Milman e os professores Carlos A. Gadea e Rodrigo de Lemos.

Mark Lilla e Pondé são os próximos conferencistas do Fronteiras do Pensamento e encerram esta temporada do projeto com uma pauta urgente para a população: a política.

Garanta sua participação neste debate especial
Porto Alegre: dia 19 de novembro, segunda-feira
São Paulo: dia 21 de novembro, quarta-feira

O peso das ideologias, o erro dos partidos, o impacto dos grupos identitários na sociedade e o futuro da democracia são os tópicos principais deste grande evento. Para tanto, colocaremos duas perspectivas diferentes frente a frente.

De um lado, temos o cientista político norte-americano Mark Lilla, um dos mais relevantes pensadores de centro-esquerda do mundo. Do outro, um pensador que se define como liberal e conservador, o filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé.

Conheça os convidados:

Cientista político e historiador, Mark Lilla é especialista em história intelectual, com foco no pensamento político e religioso do Ocidente. Reconhecido como um “historiador de ideias”, é professor de Humanidades na Universidade de Columbia e colaborador do New York Review of Books e do New York Times.

Luiz Felipe Pondé é um dos mais polêmicos pensadores do país e autor de uma das colunas mais discutidas da imprensa brasileira. É autor de diversos livros, entre eles “Guia politicamente incorreto da filosofia” e “Filosofia para corajosos”.