Voltar para vídeos
0 visualizações
Michel Houellebecq
O avanço do Islã está só no começo

Escritor francês, autor de “Submissão”, traz seu tom profético para abordar o mesmo tema da obra antes mencionada, o avanço do Islã na Europa. Segundo ele, os intelectuais franceses estão deixando de lado o principal fator para compreender o fenômeno, a queda vertiginosa da taxa de fecundidade europeia. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Houellebecq é o escritor francês vivo mais lido no mundo, com livros traduzidos em vários idiomas, e produz uma ficção controversa e provocadora. Seus romances lhe valeram reputação internacional, e são considerados um sinal de renovação da literatura francesa.

Em 7 de janeiro de 2015, quando ocorreu o atentado contra os jornalistas da publicação Charlie Hebdo, o escritor era a capa da edição do dia. Houellebecq interrompeu a divulgação do seu romance, “Submissão”, e se confinou no interior da França. 

Inicialmente apontado como islamofóbico e inverossímil, o livro é o mais incendiário dos seus trabalhos, mesmo não sendo considerado o melhor, pois toca na sensível questão da integração dos jovens muçulmanos à sociedade francesa.

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Fronteiras do Pensamento | Edição Karina Roman | Finalização Marcelo Allgayer | Tradução Fernanda Rozados, Marina Waquil e Francesco Settineri