Voltar para vídeos
0 visualizações
Eduardo Giannetti
Ser feliz ou estar feliz?

Ser feliz ou estar feliz? A língua portuguesa, por sorte, permite esta diferenciação, porque ela é de fato fundamental. Eduardo Giannetti reflete sobre a felicidade e explica onde podemos estar errando quando contemplamos nossas trajetórias individuais e coletivas. Para ele, é preciso compreender que felicidade pode ser tanto um estado de ânimo quanto a conclusão sobre o conjunto da sua existência. Ainda, que felicidade está intrinsecamente atada a valores que constituem nossas visões de mundo. 

 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

 

Eduardo Giannetti é considerado um dos mais respeitados economistas do Brasil. Formado em Economia e Ciências Sociais pela USP e com Ph.D. em Economia pela Universidade de Cambridge, lecionou nas duas instituições. Em seu trabalho, une facetas aparentemente antagônicas: a do economista liberal atento à realidade e a do cientista social defensor das particularidades brasileiras. É autor de 11 livros de ficção e de não ficção e foi agraciado com o Prêmio Jabuti em duas ocasiões.

 

Prazer, individualidade, limites da ciência, liberdade. Giannetti reflete sobre estes e outros temas em seus vídeos ao Fronteiras www.fronteiras.com/videos/conferencistas/eduardo-giannetti

 

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.