Voltar para vídeos
0 visualizações
Jimmy Wales
Subversão na internet: ferramentas contra a censura

Um país em que apenas mencionar determinados termos tirará seu site do ar ou fará seu perfil ser excluído. Falamos da China, cuja população tem encontrado maneiras sagazes e bem-humoradas de se opor à censura. Jimmy Wales traz o caso da cerimônia de entrega do Nobel da Paz, Liu Xiaobo, para demonstrar como a ridicularização de um governo é uma arma poderosa contra o poder. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTube

Jimmy Wales é um dos mais destacados empreendedores da internet, pioneiro em wiki – nome genérico para websites colaborativos – e visionário da tecnologia. É cofundador da Wikipedia, a maior enciclopédia on-line colaborativa internacional com conteúdo aberto e gratuito. Graduado em finanças na Universidade de Auburn, é mestre em finanças pela Universidade do Alabama.

Em 2006, foi eleito uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, e figurou no terceiro lugar da lista Agenda Setters 2009, com os 50 indivíduos mais influentes do mundo tecnológico. Em 2009, recebeu uma premiação da Fundação Nokia por suas contribuições para a evolução da web como uma plataforma participativa e democrática.

Acesse nosso site e saiba tudo sobre a passagem de Jimmy Wales pelo Fronteiras do Pensamento www.fronteiras.com/conferencistas/jimmy-wales Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativar as legendas de qualquer vídeo do YouTube, siga as instruções: vá até o menu do player e clique no ícone da roda dentada (se você estiver em um computador) ou selecione os três pontinhos (se estiver no mobile). Escolha a língua da sua preferência e não esqueça de se inscrever em nosso canal.