Postado em ago. de 2022

Como a tecnologia nos impacta hoje e para o futuro?

O curador do Fronteiras do Pensamento desvenda o que está por trás da provocação e do tema da Temporada 2022.


Como a tecnologia nos impacta hoje e para o futuro? O curador do Fronteiras do Pensamento, Fernando Schüler, desvenda para nós o que está por trás da provocação e do tema da Temporada 2022: Tecnologias para a vida. Veja mais sobre a programação. Serão 12 conferências, sendo 6 presenciais em Porto Alegre e em São Paulo, e outras 6 on-line. Todas estarão disponíveis na plataforma digital para assinantes.

Fernando Schüler refletiu sobre os grandes problemas da tecnologia durante o primeiro debate do Palco Fronteiras, evento on-line e gratuito que aconteceu no dia 18 de maio e quando foi lançada a Temporada 2022. No dia 20 de junho, está marcada a realização do Palco II, outra edição do evento on-line e gratuito, outra oportunidade de anteciparmos as reflexões que o Fronteiras do Pensamento preparou durante a Temporada 2022. Saiba mais sobre o Palco Fronteiras.

Professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), onde é titular da Cátedra Insper Palavra Aberta, Fernando Schüler ( https://bit.ly/3zjzoT7) é doutor em Filosofia e mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Ph.D. pela Universidade de Columbia, Estados Unidos, onde foi professor visitante. Ele também como consultor de empresas e organizações civis nas áreas de Cultura, Ciências Políticas, Gestão e Terceiro Setor.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as semanas. 

Compartilhe


Fernando Schüler

Fernando Schüler

Curador do Fronteiras do Pensamento

Atualmente é titular da Cátedra Insper Palavra Aberta. Doutor em Filosofia e Mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com Pós-Doutorado pela Columbia University, em NY. É
Ver Bio completa