Postado em nov. de 2021

Ciência | Sociedade | Neurociência

Trecho da Aula Preparatória de Carl Hart

O professor da UNICAMP Daniel Omar Perez ressalta o percurso da formação intelectual do neurocientista e psicólogo americano Carl Hart.


O pesquisador e professor de filosofia na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Daniel Omar Perez ressalta o percurso da formação intelectual como cientista e a posição de Carl Hart em relação ao consumo e os diferentes efeitos de diversas substâncias psicoativas, não só como consumidor, mas especialmente como cientista. Além disso, destaca o seu trabalho durante décadas em relação a experiências quanto aos efeitos farmacológicos e comportamentais de substâncias psicoativas em seres humanos.

Carl Hart é um dos mais reconhecidos e instigantes neurocientistas da atualidade. É um dos primeiros professores de ciências afro-americanos permanentes na Universidade de Columbia, onde leciona desde 1998. E o Fronteiras do Pensamento proporcionará uma oportunidade única de assistir ao vivo à sua palestra em duas ocasiões, no dia 22/11, em Porto Alegre, e no dia 24/11, em São Paulo. Participe: https://bit.ly/fronteirasprese...



Compartilhe


Carl Hart

Carl Hart

Psicólogo e neurocientista norte-americano

Psicólogo e professor, é um dos mais reconhecidos e instigantes neurocientistas da atualidade.
Ver Bio completa