Postado em out. de 2018

Literatura | Filosofia | Cultura

Troque seu filósofo por um bom romancista

Escritor afirma que alguns dos grandes pensadores franceses ficaram conhecidos por sua engenhosidade de dissimular profundidade.


Compartilhe:


Cadastre-se gratuitamente AQUI para assistir a outros vídeos de Michel Houellebecq. Já tem o seu cadastro? Basta fazer o LOGIN!

Sartre, Camus, Lacan, Foucault. Todos ruins. A opinião é de Michel Houellebecq, que argumenta que alguns dos grandes pensadores franceses teriam se tornado conhecidos mais pela engenhosidade de dissimular profundidade do que por alguma contribuição verdadeira. 

Michel Houellebecq cruza a história do pensamento francês, dos anos 1940 até hoje, para constatar a decadência dos intelectuais. Mas, nem tudo é crítica. Houellebecq aponta dois nomes que foram inspirações para ele e explica o que um grande pensador deve ser. 

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser lembrado dos novos vídeos todas as segundas e quintas-feiras http://bit.ly/FronteirasYouTub...

Houellebecq é o escritor francês vivo mais lido no mundo. Seus premiados romances ficcionais, controversos e provocadores, lhe valeram reputação internacional, e são considerados um sinal de renovação da literatura francesa. É referido pelo Le Monde como o escritor que reflete sobre “a enorme mutação em curso que todos nós vivemos e não sabemos como analisar".

Literatura, islamismo, liberdade. Assista aos vídeos com Michel Houellebecq no Fronteiras.com www.fronteiras.com/videos/conf...

Todos os vídeos do canal possuem legendas. Para ativá-las, clique no menu do player.

Compartilhe:


Michel Houellebecq

Michel Houellebecq

Escritor

Escritor francês vivo mais lido no mundo, é um dos mais traduzidos ficcionistas atuais
Ver Bio completa