Martha Gabriel

Martha Gabriel

Pensadora digital

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Campinas (Unicamp), é mestre e doutora em Artes pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Atua como professora na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), como professora visitante no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e como gestora na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). É também pós-graduada em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, e em Comunicação e Marketing pela ESPM-SP, além de possuir formação executiva em gestão e liderança no MIT Sloan School of Management, e futurismo pelo Institute For The Future (IFTF), nos Estados Unidos.

 

Reconhecida como uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil, acumula mais de 50 prêmios por sua produção sobre arte e mercado digital, assinando os best-sellers Marketing na Era Digital: conceitos, plataformas e estratégias, Educ@r: a (r)evolução digital na educação e Você, eu e os robôs: pequeno manual do mundo digital, finalistas do Prêmio Jabuti, além de diversos artigos em publicações nacionais e internacionais. Seu nome também figura na lista da revista ProXXIma dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo, eleitos pela comunidade global KRED.

 

Como palestrante internacional já realizou mais de 75 apresentações em eventos como Gartner DA, Gartner IT/XPO Symposium e IBM Think Summit, e acumula seis palestras TEDx, além de ser nome frequente nos maiores eventos de inovação e negócios do País, como Web Summit Brasil, ODSC Brasil e Digitalks Expo. Como artista premiada, seus trabalhos já foram expostos em eventos de reconhecidas organizações como SIGGRAPH, Videobrasil, Rhizome, Technarte e a Bienal de Florença. 

 

À frente da Martha Gabriel Consultoria, atua com corporações multinacionais, bancos, governo, universidades e startups que aplicam tecnologia de ponta. É a única brasileira no quadro da empresa global CrossKnowledge, uma das líderes de capacitação corporativa on-line, e é embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm, ONG de fomento de educação tecnológica para garotas que luta pela diminuição da desigualdade e o aumento da diversidade nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. 

 

Compartilhe