Envie sua pergunta para Jared Diamond

Postado em ago. de 2021

Literatura | História | Ciência

Envie sua pergunta para Jared Diamond

Biólogo evolucionário norte-americano, considerado um dos grandes facilitadores na divulgação da ciência, é conferencista confirmado para o dia 25/08, às 20h.


Compartilhe:


Era da Reconexão, tema da Temporada 2021 do Fronteiras do Pensamento, traz ao público neste ano pensadores de referência mundial para pensarmos juntos os novos tempos e caminhos a seguir. Dentre eles está Jared Diamond, geógrafo, historiador e biólogo evolucionário norte-americano, considerado um dos grandes facilitadores na divulgação da ciência, conferencista confirmado para o dia 25/08, às 20h.  

A ciência e a história comprovam: o destino de muitos povos do mundo foi determinado por fatores geográficos e ambientais. É aqui que tecnologias como a agricultura tiveram um papel fundamental no nosso desenvolvimento. Este é o foco de estudo e de um dos best-sellers do biólogo evolucionário Jared Diamond. 

>>> Leia artigo sobre o trabalho de Jared Diamond: O que perde ou salva uma civilização?

Um dos principais divulgadores científicos da atualidade, é professor da Universidade da Califórnia e autor de "Armas, Germes e Aço: os Destinos das Sociedades Humanas", livro que venceu o Prêmio Pulitzer. As atuais crises do planeta também são tema de sua análise. Em “Reviravolta”, ele revela como as nações bem-sucedidas se recuperam de períodos conturbados ao adotarem mudanças seletivas. 

Envie suas perguntas para Jared Diamond pelo Whatsapp da Central de Relacionamento - 11 93775.5752 - ou por mensagem via Facebook ou Instagram. O pensador responderá as questões selecionadas durante a transmissão ao vivo na conferência do dia 25/08. Divulgaremos as respostas nos dias posteriores ao evento, em nossos canais digitais, oferecidos pela Braskem.

 

Membro da Academia Americana de Artes e Ciências e diretor regional nos EUA do World Wide Fund for Nature (WWF International), foi agraciado com o Prêmio Tyler de Reconhecimento Ambiental e o Prêmio da Sociedade Real para Livros de Ciências, entre outras honrarias. No cenário pós-pandemia, as reflexões de Diamond na temporada 2021 do Fronteiras do Pensamento podem ser um alento para o nosso futuro.  

Temporada 2021“O Covid oferece aos países mais pobres um argumento extraordinariamente convincente contra a comunidade internacional. Não é mais uma questão de solidariedade, mas de parceria para garantir juntos a sobrevivência.”

>>> Saiba mais sobre a Temporada 2021 do Fronteiras do Pensamento e garanta sua inscrição para a série de conferências

Compartilhe:


Jared Diamond

Jared Diamond

Biólogo evolucionário

Biólogo evolucionário vencedor do Prêmio Pulitzer com o livro Armas, germes e aço.
Ver Bio completa