Voltar para Notícias

Envie uma pergunta à Margaret Atwood

As ideias que movem o mundo em um único lugar. Cadastre-se e receba mensalmente o melhor do Fronteiras

Cadastrado com sucesso

Margaret Atwood, 81 anos, é uma das escritoras mais prestigiadas e intelectuais mais ouvidas da atualidade. As premiações que recebeu pelos seus trabalhos são uma constante em sua história de meio século de publicações e seis dezenas de livros. Nos últimos anos, sua influência tem ultrapassado os espaços reservados à arte. Suas ideias têm sido alçadas às arenas política e social. 

A escritora canadense é uma das oito conferencistas da Temporada 2021 do Fronteiras do Pensamento - Era da Reconexão. Ela responderá a uma pergunta do público durante o lançamento de sua conferência na noite de 27 de outubro, a partir das 20h. 

Envie uma pergunta para Margaret Atwood até segunda (11/10) pelo Whatsapp da Central de Relacionamento - 11 93775.5752 - ou por mensagem via Facebook ou Instagram . Divulgaremos a resposta na conferência e no dia 28/10, em nossos canais digitais, oferecidos pela Braskem.

Muitas das obras de Atwood são inspiradas nos contos de fadas europeus, na mitologia euro-asiática e na história da humanidade. A escritora transita entre gêneros desde o primeiro lançamento em 1969. É romancista, contista, crítica literária, ensaísta e poeta.  

Autora de “O conto da aia”, publicado em 1985, vendeu milhões de cópias no mundo todo e inspirou a série homônima de televisão. Pela obra recebeu o Prêmio Arthur C. Clarke em 1987. Atwood também foi agraciada com o Prêmio Príncipe das Astúrias e indicada várias vezes para o Prêmio Booker, tendo ganhado no ano 2000 com o romance “O assassino cego” e em 2019 com “Os testamentos”. 

Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre as ideias da conferencista, disponibilizamos acesso ao e-book e à aula preparatória para a conferência de Margaret Atwood em nossa plataforma.