Envie uma pergunta a Yuval Noah Harari

Postado em out. de 2021

História | Literatura | Cultura

Envie uma pergunta a Yuval Noah Harari

Fenômeno intelectual mundial, traduzido para diversos idiomas, com milhões de livros vendidos, o escritor e professor israelense responderá à Pergunta Braskem durante o lançamento de sua conferência.


Compartilhe:


 

Yuval Noah Harari é doutor em história pela Universidade de Oxford, especializado em história mundial e professor da Universidade Hebraica de Jerusalém. É um dos integrantes da Lista Prospect dos 50 maiores pensadores da era covid-19. Na noite de 10 de novembro, às 20 horas, sua conferência será lançada na plataforma do Fronteiras do Pensamento, e partirá de uma conversa exclusiva em comemoração aos 10 anos de publicação de “Sapiens - Uma breve história da humanidade”. 

Envie uma pergunta para Yuval Noah Harari até 27/10, ao meio dia,  pelo Whatsapp da Central de Relacionamento - 11 93775.5752 - ou por mensagem via Facebook ou Instagram . Divulgaremos a resposta na conferência e no dia 11/11, em nossos canais digitais, oferecidos pela Braskem.

A partir da publicação da "Sapiens - Uma breve história da humanidade" - traduzida para 60 idiomas e que vendeu mais de 16 milhões de cópias - Yuval Noah Harari passou a ser um dos intelectuais mais celebrados da atualidade. Em "Sapiens", Harari questiona tudo o que sabemos sobre a trajetória humana. Depois dele, lançou “Homo Deus” e “21 lições para o Século XXI”. Assinantes da Temporada 2021 do Fronteiras do Pensamento - Era da Reconexão têm desconto na compra de todos os livros do conferencistas através da parceria com a Livraria da Travessa. Veja no site!

Partindo destes três livros centrais, Rodrigo Petronio,  Professor Titular da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) e Pesquisador de Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP,  que coordenou a Aula Preparatória para a conferência de Harari, fez um panorama a partir de alguns eixos centrais que permeiam o pensamento de Harari. Assista a um trecho abaixo. Assinantes têm acesso ao conteúdo completo na plataforma. 

 

Em 2020,  lançou “Notas sobre a Pandemia”, da qual parte afirmações como estas: “O maior risco que enfrentamos não é o vírus, mas os demônios interiores da sociedade: o ódio, a ganância e a ignorância". Estas notas e breves lições, formatadas sobre as informações disponíveis à época e, mais relevante, sobre o que a história e a ciência ensinaram a partir de experiências similares pregressas, estão reunidas em um enxuto volume com seis artigos e entrevistas de Harari.

 

Compartilhe:


Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari

Escritor e professor

Autor de Sapiens, um dos livros mais relevantes e lidos na última década.
Ver Bio completa